Onde Estamos  

Posted


(pf clique na imagem para ampliar)

A equipa de "Torga"  

Posted

Torga está em Cena até 28 de Julho  

Posted


No palco do Auditório Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha, “Torga” é a palavra feita Poesia e Teatro.
Encenada por Armando Caldas e levada a cena pelo Grupo de Teatro Intervalo para assinalar o centenário do nascimento do escritor e poeta, uma biografia teatralizada, poesia e a peça “Mar”, constituem uma sublime viagem à verdade da escrita e do pensamento de Miguel Torga, homem, poeta e dramaturgo de eleição.
Em “Mar”, o palco enche-se de sentimentos e cada palavra vale inteira o sentido rico do património das gentes e de todas as memorias vivas e guardadas na alma do escritor, tão genuína e generosamente cantadas no verso “De nenhum fruto queiras só metade”.
No palco de Linda-a-Velha, a riqueza da palavra de Miguel Torga viaja entre os aromas da terra transmontana e o mar, então chão de outras histórias, diferentes e iguais do mesmo Homem que o poeta inscreve na verdadeira criação da Vida e da Natureza, à margem de qualquer divindade transcendente.
Em “Torga” e em “Mar”, o elenco do Grupo de Teatro Intervalo exalta e homenageia da melhor maneira a memória do humanista, do poeta e do dramaturgo, convocando para o palco a pureza genuína do autor e a arte e as emoções do melhor teatro.
O espectáculo está em cena até 28 de Julho, todas as sextas-feiras e sábados às 21h30.
Carlos A. Saraiva

Veja abaixo algumas das fotografias tiradas nos nossos ensaios: