Era uma vez... um Lobo  

Posted


Estreia dia 1 de Dezembro
Sábados: 16h
Domingos: 11h
(durante o mês de Dezembro)


Por um Mundo melhor

No Mundo em que vivemos existem ruas, carros, casas, etc.

Mas… Quem faz as ruas? São as pessoas. Quem faz os carros? As pessoas. E as casas? Claro, são as pessoas.

Para além da Natureza, são as pessoas que fazem tudo o que o Mundo tem. Por isso, o que faz o Mundo ser o que ele é hoje são as pessoas que nele vivem.

Perguntas tu: o Mundo não está bem, afinal quem são as pessoas? Ora, somos nós!!!

Nós é que fazemos o Mundo em que vivemos, nós somos os responsáveis por ele e – vamos lá falar verdade – somos nós os culpados do Mundo em que vivemos estar neste estado: triste, esfomeado, poluído e mal tratado.

Como é que se muda o Mundo em que vivemos? Sozinhos? Com pouca gente? Espera-se que alguém o faça? Encomenda-se um Mundo novo?

Eu acho que é urgente que toda a gente perceba primeiro que conseguimos mudar o Mundo se formos melhores, para nós e para ele.

Por isso, o Lobo que te oferecemos nesta estória é um bom exemplo: se cada um de nós mudar, se cada um de nós quiser ser melhor, menos avarento e mais amigo, menos egoísta e mais solidário, menos opressor e mais fraterno, se conseguirmos tudo isso, chegamos lá!

Filipe Almeida



Interpretações:

Narradora: Ana Luís
Conselheiro: Carlos Paiva
Rei: Fernando Tavares Marques
Rã: Ana Paula Almeida
Ama: Miguel de Almeida
Rainha: Sandra do Vale
Fada Laranja: Paula Carvalho
Fada Azul: Neca
Fada Verde: Sandra Bregante
Fada Roxa: Ana Paula Almeida
Lobo: João Pinho
Princesa: Neca
Capuchinho Vermelho: Sandra Bregante
Cigarra: Paula Carvalho
Formiga: Ana Paula Almeida
Porquinho Primeiro: Fernando Tavares Marques
Porquinho Segundo: António Fonseca Tavares
Porquinho Terceiro: João José Castro
Caçador: Miguel de Almeida

Direcção Musical: Luís Macedo; Letras: Carlos Paiva; Coreografia das Cantigas: Rita Trindade; Cenografia: Carlos Paiva; Figurinos: Paula Guerra; Som (Gravação): Luís Macedo; Som (execução): Fernando Dias; Luminotecnia: Filipe Almeida; Filmagens e Audiovisual: Luís Reis, Carlos Paiva e Filipe Almeida; Guarda-Roupa: Odete Neto; Cartaz: Ana Bolhão; Administrativa: Fátima Morais; Assistente de Encenação: João José Castro; Encenação: Filipe Almeida; Coordenação Geral: Armando Caldas

This entry was posted on 26 de novembro de 2007 at 11/26/2007 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 comments

Anónimo  

o desenho está um espanto só espero e que no caso tenho acerteza é que a peça vai ser muito gira . do filho do musico luis macedo joão macedo

27 de novembro de 2007 às 15:48
Liliana Entradas  

Espero que a peça seja um sucesso. Mas que parvoíce a minha é claro que vai ser, com um grupo espectacular como o vosso a peça só poderá ser um sucesso.
Bjs

28 de novembro de 2007 às 15:47

Enviar um comentário