Em tempo de férias...  

Posted in ,

Em tempo de férias, passeando pela "blogosfera" encontrámos no blog "Ups fiquei mal na foto!"
uma referência a "O Tinteiro"...


Terça-feira, 22 de Abril de 2008

"O tinteiro"

Hoje trago-vos uma sugestão teatral. o 25 de Abril é já no final da semana e as comemorações começam a desenrolar-se. Talvez eu hoje não saiba dar o devido valor ao que aconteceu naquele dia mas, quem melhor para nos transmitir isso, a nós que não estivemos lá, do que um Capitão de Abril.
Foi desta maneira que começou a representação, com um pequeno discurso de um dos capitães de Abril, introduzido por Armando Caldas, verdadeiramente emocionado com as palavras.Fez-me pensar no assunto, pensar que há 34 anos este blog seria um ultraje, pensar que há 34 anos eu não poderia ver uma peça teatral ou mesmo escrever, representar algo livremente. Hoje que sei um pouco mais e que senti na pele as palavras daqueles dois grandes homens, percebi que senão tivesse acontecido o que aconteceu hoje não seríamos os mesmos.
O texto que deixei antes, foi um artigo do grande actor Morais e Castro que nos descreve como apareceu e desapareceu o Teatro Moderno de Lisboa, o primeiro grupo de teatro moderno em Portugal e possivelmente o que reuniu aquilo que eu gosto de chamar a "elite" do teatro português. Nos dias de hoje sei que nada daquilo é possível porque nos dias de hoje poucos são os que fazem teatro por amor, como eles faziam e alguns, FELIZMENTE, ainda fazem!"O Tinteiro", a peça que vale a pena ver e aproveitem que vai estar pouco tempo em Linda-a-Velha. Recomendo vivamente a verem a peça porque vale a pena. Devem estar à espera que vos conte a história mas isso ia estragar um pouco, somente vos adianto, preparem-se para rir e para chorar!
O Tinteiro

Sextas e sábados 21h30
Domingos 16h00
Auditório Municipal Lourdes Norberto
Linda-a-Velha

O Intervalo - Grupo de Teatro apresenta a peça de Carlos Muñiz, com tradução de António José Forjaz. Estreada em 1961, foi vista por milhares de pessoas, constituindo um grande êxito artístico e social.
Agora em Linda-a-Velha, com Ana Paula Almeida, Ana Rita Trindade, António Fonseca Tavares, Carlos Ferraz, Carlos Paiva, Carlos Vieira de Almeida, Fernando Tavares Marques, Hugo Barreiros, João José Castro, Joaquim Leal e Miguel de Almeida. Encenação de Armando Caldas.No átrio do auditório, está patente uma exposição dedicada ao TeatroModerno de Lisboa, organizada pelo Museu Nacional do Teatro.

Contactos e reservas: tel. 214 141 739,e-mail. intervaloteatro@gmail.
Vão ao teatro!

http://upsfiqueimalnafoto.blogspot.com/2008/04/o-tinteiro.html

This entry was posted on 11 de agosto de 2008 at 8/11/2008 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 comments

Oi tudo bem?
olha ai...o blog do Grupo de Teatro Jardim Colombo está de cara nova, espero que goste!!!

http://teatrocolombo.blogspot.com/

Bjuuus

18 de novembro de 2008 às 14:26

Vi e gostei. Muito bom. Uma grande peça. Abraço a todos.

4 de fevereiro de 2009 às 00:51

Enviar um comentário